LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Informativos

  • INFORMATIVO ABCM Nº 05/2020 - ERRATA

    INFORMATIVO ABCM Nº 05/2020 - ERRATA

     

    Informamos que houve um erro na divulgação da data limite de inscrição para as Vagas de Pós-Doutorado em Projeto Temático FAPESP anunciado anteriormente, sendo assim, enviamos novamente o texto corrigido.

     

    Vagas de Pós-Doutorado em Projeto Temático FAPESP que investiga materiais fonônicos e metamateriais acústicos e elásticos

    Fonte: Prof. Carlos De Marqui Junior (EESC-USP)

    *As inscrições devem ser realizadas até o dia 15/04/2020*

     

    O projeto “Periodic Structure Design and Optimization for ENhanced VIBROacoustic Performance” – ENVIBRO – é um Projeto Temático financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O projeto, sediado na Escola de Engenharia de São Carlos (USP), combina os esforços de grupos de pesquisa da Universidade de São Paulo, da Universidade Estadual Paulista, da Universidade Estadual de Campinas, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e também de vários colaboradores internacionais para investigar estruturas periódicas no contexto de materiais fonônicos e metamateriais acústicos e elásticos. Os tópicos investigados no projeto têm grande potencial para propiciar avanços científicos, bem como aplicações com inovações científicas e tecnológicas relevantes para problemas de engenharia mecânica e aeroespacial.

     

    Buscamos candidatos de destaque e com independência científica para o preenchimento de 2 vagas de pós-doutorado no Projeto ENVIBRO. Doutores com formação em engenharia ou física são potenciais candidatos. As 2 vagas estão sediadas na FEM UNICAMP.

     

    Informações detalhadas sobre cada uma das vagas estão disponíveis em https://forms.gle/nbLW6gaRLnSkp2197.

     

    As inscrições devem ser realizadas até o dia 15/04/2020 através do formulário eletrônico https://forms.gle/nbLW6gaRLnSkp2197.

     

    Informações adicionais contatar o Prof. Carlos De Marqui Junior (coordenador do projeto) em [email protected] ou contatar os Professores José Roberto de França Arruda ([email protected]) ou José Maria Campos dos Santos ([email protected]), pesquisadores responsáveis pelas vagas.

     

    Cada candidato selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado com financiamento da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 por mês e reserva técnica, equivalente a 15% do valor anual da bolsa que deve ser gasto em itens diretamente relacionados à atividade de pesquisa. As bolsas têm duração de 24 meses, podendo ser prorrogadas por mais dois períodos de 12 meses. Há também a possibilidade de realização de estágio em pesquisa no exterior por 12 meses adicionais, também financiado pela FAPESP. Detalhes sobre a bolsa estão em: fapesp.br/bolsas/pd.