LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Este conteúdo é exclusivo para membros ABCM

Inscreva-se e faça parte da comunidade

CADASTRE-SE

Tem uma conta?

Torne-se um membros ABCM

Veja algumas vantagens em se manter como nosso Associado:

Acesso regular ao JBSMSE
Boletim de notícias ABCM
Acesso livre aos Anais de Eventos
Possibilidade de concorrer às Bolsas de Iniciação Científica da ABCM.
Descontos nos eventos promovidos pela ABCM e pelas entidades com as quais mmantém acordo de cooperação.
Estudantes de gradução serão isentos no primeiro ano de afiliação.
10% de desconto para o Associado que pagar anuidade anntes de completar os 12 meses da última anuidade paga.
Desconto na compra dos livros da ABCM, entre eles: "Engenharia de Dutos" e "Escoamento Multifásico".
CADASTRE-SE SEGUIR PARA O VIDEO >

Tem uma conta?

Informativos

  • INFORMATIVO ABCM - Nº 07/2018

    INFORMATIVO ABCM Nº 07/2018
    Semana de 27 de março a 06 de abril


    Eventos



    ENCIT 2018 - 17th Brazilian Congress of Thermal Sciences and Engineering
    November 25-28, 2018 - Aguas de Lindoia, State of Sao Paulo, Brazil
    Fonte: Prof. Erick de Moraes Franklin(UNICAMP)


    Dear Sir/Madam,

    On behalf of the Organizing Committee of ENCIT2018, we are pleased to invite you to submit an extended abstract to the 17th Brazilian Congress of Thermal Sciences and Engineering (ENCIT2018), which will be held in Aguas de Lindoia, State of Sao Paulo, Brazil, on November 25-28, 2018.

    The submission system is now open and can be accessed via the ENCIT2018 website https://eventos.abcm.org.br/encit2018/, by clicking on ABCM LOGIN. In the following page, you can login or, if you do not have a login, you may create one. There you can find the MSWord and Latex templates containing the “Instructions for Formatting the Papers of ENCIT 2018”. Additionally, you can find the templates at https://eventos.abcm.org.br/encit2018/about/templates/. All papers should be written following the instructions in the templates. Then, the papers should be sent in PDF format.

    Best papers will be invited for submission to the Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering.

    We are looking forward to your submission. 

    Sincerely,
    Erick Franklin – UNICAMP
    Marcelo Ribeiro – USP

    Organizing Committee of the ENCIT2018
    Erick Franklin – UNICAMP
    Marcelo Ribeiro – USP
    William Wolf – UNICAMP
    Cristiano Tibiriçá – USP
    Marcelo Castro – UNICAMP
    Luben Cabezas – USP



    CONEM 2018 - X Congresso Nacional de Engenharia Mecânica
    Data: 20 a 24 de maio de 2018  Salvador/BA
    Fonte: Prof. Alex Álisson Bandeira Santos(UFBA)

     

    O prazo de submissão dos trabalhos finais foi prorrogado até o dia 30/3/2018. Atentar que a submissão final deve ser feita no formato do template do paper final do congresso, modelo encontrado no site e sistema no CONEM2018.

    Maiores informações: https://eventos.abcm.org.br/conem2018/



    8º MCSul / VIII SEMENGO
    Data: 22 a 24 de outubro de 2018 – FURG/RS
    Fonte: Prof. Antônio José da Silva Neto 

     

    O 8º MCSul - Conferência Sul em Modelagem Computacional, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (PPGMC), e o VIII SEMENGO - Seminário e Workshop em Engenharia Oceânica, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Oceânica (PPGEO), serão realizados nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2018 na Universidade Federal do Rio Grande - FURG, na cidade de Rio Grande – Rio Grande do Sul - Brasil.
    O MCSul, com periodicidade bianual, é um congresso de caráter multidisciplinar que reúne pesquisadores das áreas de Computação, Engenharia, Física, Matemática e suas diversas interfaces, através da Modelagem Computacional, envolvendo modelos, algoritmos, ferramentas e tecnologias computacionais para a solução e análise de sistemas complexos.
    O SEMENGO, também com periodicidade bianual, é um congresso que reúne pesquisadores e profissionais das áreas de Engenharia Oceânica, Engenharia Civil Costeira e Portuária, Engenharia Mecânica Naval e Energias Renováveis, permitindo a troca de experiências científicas e técnicas.
    O 8° MCSul / VIII SEMENGO terá cinco eixos temáticos principais:
    1) Mecânica Computacional, 2) Modelagem de Fluidos Geofísicos,
    3) Computação Científica e Modelagem Física, Matemática e Estatística,
    4) Engenharia Costeira e 5) Engenharia Marítima.
    Será aceita a submissão de artigos completos que serão apresentados em Sessões Técnicas. Além disso, Palestras Plenárias serão ministradas por conceituados pesquisadores nacionais e internacionais.
    A Comissão Organizadora do 8° MCSul / VIII SEMENGO convida a todos para participarem deste evento conjunto que será um fórum interdisciplinar/multidisciplinar para alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais.
    Maiores informações podem ser encontradas no sítio eletrônico do evento: https://mcsulsemengo2018.weebly.com/


    FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
    Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
    Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

     

    FEIMEC ENCERRA COMERCIALIZAÇÃO 2018 COM 100% DE OCUPAÇÃO

    Presença de 460 expositores, cerca de 900 marcas nacionais e internacionais, empresas âncoras, ampla programação e moderna infraestrutura do pavilhão consolidam a FEIMEC 2018 como a maior e mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina

    A FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, marcada para o período de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo, comemora 100% de área comercializada exatamente um mês antes de sua realização. São 460 expositores, cerca de 900 marcas nacionais e internacionais, empresas âncoras em suas respectivas áreas de atuação, ampla programação e moderna infraestrutura do pavilhão consolidando a FEIMEC, já na segunda edição, como a maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina. 

    “A segunda edição da FEIMEC é um reflexo da nossa visão como promotores: transformar o futuro de expositores e visitantes por meio da conexão de pessoas, negócios e do conhecimento. Desde 2016, tivemos um crescimento de 65% em relação a área de exposição. Com a presença confirmada de cerca de 900 marcas que atendem os diversos segmentos industriais e a oferta de uma ampla gama de conteúdos o evento é hoje fundamental para todos os players da indústria”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira. 

    Entre os muitos lançamentos da FEIMEC estão máquinas e equipamentos, soluções para automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda e tratamentos de superfícies, máquinas-ferramenta, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, e equipamentos para tratamento ambiental.

    A FEIMEC estimula as exportações da indústria brasileira de máquinas e equipamentos, não só por meio da divulgação nas grandes feiras setoriais do mundo, como também pela realização da Rodada Internacional de Negócios, iniciativa do que coloca as empresas expositoras inscritas em contato direto e exclusivo com importadores convidados de mercados estratégicos. Esta ação de promoção comercial, denominada Projeto Comprador, é organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - ABIMAQ e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

    Além de reunir as grandes marcas nacionais e internacionais, apresentar em primeira mão o que há de mais avançado no mundo em termos de máquinas e equipamentos, e criar um ambiente favorável de negócios, a FEIMEC terá uma ampla gama de conteúdos que farão com que o visitante vivencie uma experiência completa durante sua permanência no pavilhão. Dentre as atrações, uma novidade é o Parque de Ideias, onde professores de universidades renomadas apresentarão projetos desenvolvidos nessas instituições e ministrarão palestras, possibilitando interação e conhecimento. 

    Iniciativa da ABIMAQ e da Informa Exhibitions, a FEIMEC oferece um ambiente ideal para a realização de networking e negócios. A relevância da feira para o desenvolvimento da atividade industrial é corroborada pelo apoio institucional de 63 entidades que representam diferentes segmentos.

    A FEIMEC é realizada no mais moderno centro de convenções da América Latina, o São Paulo Expo. Sua infraestrutura com padrão dos grandes pavilhões internacionais foi um dos pontos mais elogiados pelos expositores da primeira edição. O complexo oferece ambientes climatizado – que, além do conforto, proporciona maior economia na montagem dos estandes –, mais de 5 mil vagas de estacionamento (4.500 cobertas) e localização estratégica, fora da área de restrição municipal (rodízio), a 850 metros do metrô Jabaquara e a 10 minutos do aeroporto de Congonhas. Para quem optar pelo transporte coletivo ou chegar de fora de São Paulo, a organização da feira oferece transporte gratuito de ida e volta a partir do metro Conceição e do aeroporto de Congonhas (ao lado do balcão da Infraero). 

    Industriais e demais profissionais interessados em conhecer previamente a lista e disposição dos expositores no pavilhão, podem baixar a planta oficial da feira no link https://tinyurl.com/plantafeimec2018

    IDEALIZAÇÃO
    ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.
    A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

    SERVIÇO
    FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
    Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
    Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)
    Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
    Promoção e organização: Informa Exhibitions 
    Patrocínio Oficial: Romi 
    Mais informações: www.feimec.com.br