LOGIN / Acesse o sistema

Esqueceu sua senha? Redefina aqui.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

REDEFINIR SENHA

Insira o endereço de email associado à sua conta que enviaremos um link de redefinição de senha para você.

Ainda não possui uma conta? Cadastre-se aqui!

Informativos

  • INFORME DE DIRETORIA - Nº 01/2018

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Caros Colegas:

     

    É com pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Ricardo Nicolau Nassar Koury, do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) da Escola de Engenharia da UFMG, ocorrido neste domingo, 31 de dezembro.

     

    O professor Koury graduou-se em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Pará (UFPa), em 1976, e doutorou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 1998. Docente da UFMG desde 1982, desenvolveu pesquisas nas áreas de Maquinas Térmicas, principalmente, em Sistemas de Aquecimento (Bombas de Calor), Condicionamento de Ambientes e Refrigeração por Compressão de Vapor. Em 2006, foi agraciado pela Associação dos Ex-Alunos da Escola de Engenharia da UFMG com a Medalha e o Diploma Mérito da Engenharia.  

     

    Professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica, Ricardo Koury foi, de 2002 a 2006, diretor da Escola de Engenharia, e ocupou o cargo de pró-reitor de Administração da UFMG, entre 2014 e 2015. É autor de mais de 140 trabalhos publicados em periódicos e anais de eventos, e orientou mais de 40 dissertações de mestrado e teses de doutorado.

     

    O professor Koury foi vice-presidente do 13º Congresso Brasileiro de Engenharia Mecânica realizado juntamente com o II Congresso Ibero Americano de Engenharia Mecânica – COBEM-CIDIM/95 e presidente, em 2008, do 12nd Brazilian Congress of Thermal Science -ENCIT2008.

     

    O professor Koury era casado com a professora Matilde Cota Koury da UFMG, e deixa também dois filhos e um neto.

     

    À sua família, colegas docentes da UFMG e a todos os seus amigos, nossos sinceros sentimentos.

     

    Diretoria da ABCM

    Biênio 2018-2019